sexta-feira, 24 de maio de 2013

Poema: O SOL

Aqui ficam os poemas realizados por alguns alunos sobre os astros:

Neptuno

Ai! Neptuno
A tua cor deslumbra os meus olhos.
Quem me dera viver em Neptuno.
Para nadar nas suas águas irreais.
E para colher um molho da sua beleza.
Ai! Como é bonito viver aí fora!
Andreia

A terra

A Terra é o nosso mundo,
Por isso não o podemos poluír
E só assim podemos viver felizes
Se todos podermos contribuir!

Só assim nela podemos brincar
Gosto muito de na Terra viver
E também adoro festejar!
 
O sol

Nos dias de sol
Vou para a praia beber sumol!


Beatriz Pascoal


A Terra


No nosso planeta
a muita destruição
e também muita poluição

Temos também aqui
muitas coisas belas
entre elas uma flor amarela

A olharmos para o céu
Podemos comtemplar
Muitas estrelas a brilhar

A terra devemos preserva
Para no futuro nossos
Filhos brincar


O sol
Olá, eu sou o sol
Estou a arder em baba de caracol
E nunca, nunca
Me pescaram com um anzol.

Mas em gás também sei arder
Olhem que é mesmo a ferver
Na escola vamos aprender
O sistema solar

Na escola damos os astros
Para ajudar a estudar
E o sol incluído
Vamos desenhar

E durante o dia
Quando estou a estudar
Vou-me sempre lembrar
de o sol não olhar
Maria

1 comentário:

  1. António Vicente Balisa Monteiro24 de maio de 2013 às 14:25

    gostei muito(muito 10x) de fazer isto.
    obrigado por irmos acampar no final do ano se nos portarmos bem muito(muito1000000000000000000000000000x)

    ResponderEliminar