sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

"Dia do Magalhães"

Hoje é dia de trabalharmos no nosso Magalhães. Todas as sextas - feiras fazemos atividades de pesquisa e depois com o auxílio do computador copiamos e ilustramos os nossos trabalhos.
Aqui ficam mais adivinhas. Descobre as suas respostas e deixa o teu comentário.

- Tenho esguicho, sem ser fonte
Sem ser peixe, estou no mar
Para a caça tenho dente,
Só o homem me pode matar.




Trabalho realizado pela Diana

- Vivo nas águas do mar,
Tenho uma antena famosa,
Sou escuro de nascença,
Cozido sou cor-de-rosa.
Quem sou eu?





Trabalho realizado pela Leonor


- Um só porteiro,
Um só inquilino,
Carrega a casa
Sempre consigo.
Que sou eu?



Trabalho realizado pela Matilde e Margarida



-Dou leite e boa carninha
Sou forte, mas com voz
Fraca, sou pachorrenta,
Rumino…
Adivinha quem sou?


Trabalho realizado pelo António



-De fios eu fiz
Minha sepultura.
P’ra muito vestir
Com luxo ternura.
Quem sou eu?



Trabalho realizado pela Beatriz


- Qual é coisa, qual é ela
Tem pêlo de gato
Tem quatro patas como o gato,
Mia como um gato,
Mas não é gato
Quem sou eu?


Trabalho realizado pelo Alexandre

Sem comentários:

Enviar um comentário