quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A História da Quadradinha

Era uma vez uma Quadradinha, muito esbelta e bonitinha. Vivia sozinha e triste, pois como não era rica, não havia maneira de encontrar noivo.
Mas, um dia, ao varrer a cozinha, a nossa simpática Quadradinha encontrou uma moeda. Ficou muito contente e foi logo à loja comprar um laço colorido para colocar na sua cabeça. Colocou-se à janela e disse:
- "Quem quer casar com a Quadradinha, que é rica e engraçadinha?"
Passou um círculo e disse: "Quero eu!"
A Quadradinha olhou para ele e disse:
-"Não, pois não és igual a mim.Eu tenho quatro lados todos iguais e tu não tens nenhum!Vai-te embora!"
E a Quadradinha tornou a gritar à janela: "Quem quer casar com a Quadradinha, que é rica e engraçadinha?"
Passou depois um triângulo e disse: "Quero eu!"
A Quadradinha olhou bem para ele e disse:
- "Tu?Não! Tu não és igual a mim. Tens apenas três lados e eu tenho quatro lados todos iguais.Vai-te embora, não te quero!Segue o teu caminho. Melhor marido do que tu espero."
E a Quadradinha tornou a gritar à janela: "Quem quer casar com a Quadradinha, que é rica e engraçadinha?"
Passou depois um rectângulo e disse: "Quero eu!"
A Quadradinha olhou com muita atenção e depois de observar bem disse:
- "Tu não!Pareces igual a mim, mas não és! Tens quatro lados como eu, mas não são todos iguais! Vai-te embora, não te quero!"
E a nossa amiga Quadradinha lá continuou a gritar à janela: "Quem quer casar com a Quadradinha , que é rica e engraçadinha?"
Passou então um Quadrado muito bonito e disse: "Quero eu!"
A Quadradinha olhou muito e disse:
-"Contigo, sim! Temos quatro lados...e todos iguais!"
Acabaram por casar e ter muitos filhotes quadradinhos!






Sem comentários:

Enviar um comentário